A BVS

Biblioteca Virtual em Saúde com a temática Violência e Saúde

O Centro Latino-Americano de Estudos de Violência Jorge Careli (FIOCRUZ/ENSP/CLAVES), iniciou em 2005 a construção da Biblioteca Virtual em Saúde com a temática Violência e Saúde.

Objetiva-se promover a divulgação de documentos e informações relevantes na área de violência e Saúde, de maneira organizada, sem restrições de localização e de horário, facilitando e estimulando o uso e o intercâmbio de informação científica e tecnológica, auxiliando na geração de conhecimento e de novas propostas e políticas de prevenção e combate à Violência O CLAVES integra-se à Biblioteca Virtual em Saúde para que toda informação contida no acervo de seu Núcleo de Informação e Documentação (que hoje conta com aproximadamente 4.000 publicações) seja acessada de forma mais abrangente, criando alternativas e mecanismos eficientes na área da disseminação da informação. Com o auxílio e aparato técnico/científico da BIREME (Centro Latino Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde) e do CICT (Centro de Informação Científica e Tecnológica) o CLAVES pretende torna-se um parceiro do desenvolvimento científico e tecnológico do país. Disponibilizando a BVS-Violência e Saúde espera-se contribuir no processo de disseminação e produção de conhecimento nessa área, auxiliando de maneira organizada e eficiente a geração de novas propostas e políticas de prevenção à Violência.

Comitê Consultivo
É o grupo responsável pela coordenação do trabalho cooperativo, definindo e orientando sobre os critérios de qualidade para fontes de informação que irão compor a BVS.

Comitê Executivo
Cabe ao Comitê Executivo operar as fontes de informação a partir da metodologia da BVS, manter atualizados os conteúdos destas fontes e acompanhar os ajustes e desenvolvimento metodológico e tecnológico da BVS.

Documentos e Atas
Projeto BVS-VS, Matriz de Responsabilidades e atas de reuniões em ordem cronológica.